Informações Técnicas

NORMA DE DESEMPENHO NBR-15575

As esquadrias fabricadas com os Sistemas de Perfis de PVC KÖMMERLING pelos parceiros certificados atendem às normas de desempenho vigentes no Brasil e na Europa. Solicite seu manual de desempenho a um representante KÖMMERLING.

ISOLAMENTO TÉRMICO

A climatização de um ambiente com ar-condicionado ou com calefação faz esta questão se transformar em custo monetário real, pois quanto maior a perda de calor (quente ou frio) para o ambiente externo maior o consumo de energia para a estabilização da temperatura no ambiente e mais alta a conta mensal de energia. As aberturas verticais (esquadrias) são responsáveis por 34% da perda de energia de uma casa. As esquadrias de PVC conferem um isolamento térmico muito superior em relação a outros materiais – como o alumínio, por exemplo – proporcionando uma significativa redução nos gastos com climatização.

ISOLAMENTO ACÚSTICO

Os perfis de PVC KÖMMERLING pela sua conformidade química e por não propagar vibrações, são naturalmente isolantes. Além disso, para um resultado significativo de isolamento acústico, deve-se atentar para algumas variantes, tais quais a tipologia que será utilizada, a espessura do vidro, a instalação, o ambiente onde será instalada a abertura e até mesmo a ferragem de travamento.

SEGURANÇA

As esquadrias fabricadas com os Sistemas de Perfis de PVC KÖMMERLING possuem grau máximo de eficiência em diversos quesitos de segurança, como: permeabilidade ao ar (classe 4), estanqueidade à água (classe E750) e também em resistência ao vento (classe 5).

PERMEABILIDADE AO AR

Quantidade de ar que passa (devido à pressão) através de uma janela ou uma porta fechada. Mede-se em m3/h.
Classificação: UNE-EN 12207: 2000
GRAU MÁXIMO DE IMPERMEBABILIDADE AO AR
Método de ensaio:UNE-EN 1026: 2000
CLASSE 4

ESTANQUEIDADE À ÁGUA

Capacidade em resistir à infiltração de água. Considera-se infiltração de água o umedecimento contínuo ou repetido da face interior da estrutura.
Classificação: UNE-EN 1027: 2000
GRAU MÁXIMO DE ESTANQUEIDADE À ÁGUA
Método de ensaio: UNE-EN 12208: 2000
CLASSE E750

RESISTÊNCIA AO VENTO

O ensaio submete a janela a três provas de pressão: deformação (P1), pressão repetida (P2) e segurança (P3).
Classificação : UNE-EN 12211: 2000
GRAU MÁXIMO DE RESISTÊNCIA AO VENTO
Método de ensaio : UNE-EN 12211: 2000
CLASSE 5

Qualidade e segurança comprovada